WhatsApp Business e Dicas para usar o Whatsapp em sua Pequena Empresa

Imagino que você, dono de uma pequena empresa, muitas vezes, se não for todo dia, utiliza o WhatsApp para se comunicar com seus clientes. O próprio WhatsApp fez um levantamento e descobriu que 80% das pequenas empresas do Brasil e da Índia usam a ferramenta para fazer negócios comerciais. Bacana não é!

O WhatsApp deixou de ser apenas uma ferramenta de bater papo e zueira, para se tornar uma ferramenta comercial e que apoia as pequenas empresas, porém ainda não tínhamos  uma ferramenta específica para empresas, ou seja, usávamos um perfil “comum” (ou até pessoal) para negociar com os clientes.

Assista meu vídeo abaixo

WHATSAPP BUSINESS

A pouco, foi anunciado o WhatsApp business, a ferramenta para empresas que traz inúmeros benefícios. Nela você vai cadastrar o seu empreendimento e poderá colocar a descrição da sua empresa,  o mapinha da sua loja, seu e-mail (visível a todos), o seu endereço (quando o cliente clicar no endereço poderá se direcionar para sua loja), terá estatísticas diversas (quantas mensagens foram lidas, etc) e poderá colocar respostas automáticas para perguntas frequentes. Quando você estiver ausente, também poderá programar uma resposta automática, tipo: “No momento estamos ausentes, deixe sua mensagem que responderemos assim que voltarmos”

DICA EXTRA: Como linkar o seu WhatsApp em qualquer mídia, para que o cliente possa ser direcionado diretamente para o bate papo conosco?

Copie este link e troque o XX pelo seu DDD e o y pelo seu número de telefone com o 9 na frente

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=55XXyyyyyyyyy

Assim, quando uma pessoa clicar no link, ela será direcionada para o seu WhatsApp empresarial 

Essas foram as dicas de hoje e espero que você possa fazer muitos negócios usando a ferramenta.

Obrigado por ler meus artigos e sucesso sempre

 

Alessander Raker

Consultor de Marketing, autor e palestrante. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida.

Website: http://www.alessander.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *