Missão, Visão e Valores. Vale a pena usar?

Na faculdade de Marketing ou Administração nos ensinam a redigir a missão, visão e valores de uma empresa. Você já deve ter visto estes termos em alguma indústria ou empresa. Vale a pena usá-los? Sim vale a pena usar esta estratégia internamente, pois assim estaremos alinhando toda equipe em prol de um objetivo comum (o da empresa).

Assista meu vídeo abaixo:

DEVO MOSTRAR MINHA VISÃO MISSÃO E VALORES PARA O MEU CLIENTE EXTERNO?

Não, o seu cliente externo quer resolver um problema, por isso ele entrou em contato com a sua empresa. Para o cliente externo recomendo que você faça uma promessa. FAÇA ASSIM: Siga o exemplo da Starbucks e faça a sua promessa baseando-se no que é de valor para o seu cliente. A promessa da starbucks é essa:

Promessa da Starbucks

“Prometemos a sua bebida perfeita sempre. Se não estiver, faremos de novo, para garantir sua satisfação”. Essa promessa deixa bem claro que, caso minha bebida esteja ruim (ou fora do combinado), eu posso reclamar e eles vão troca-la prontamente (isso sim é valioso para mim como cliente). Pense no que é valioso para o seu cliente e defina seus valores baseando-se nisso. Simples assim.

LIÇÃO

Não vale a pena mostrar minha visão missão e valores para o meu cliente externo. Para estes é preferível você fazer uma promessa e cumpri-la. Caso algo sair fora do combinado, tenho que, obviamente, reparar os danos causados ao cliente.

Faça assim que você terá o respeito e admiração do cliente. SUCESSO SEMPRE!

Comente conosco a promessa que irá coloca em sua empresa.

Um forte abraço 😀

Alessander Raker

Consultor de Marketing, autor e palestrante. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida.

Website: http://www.alessander.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *